EXPECTATIVAS ATENDIDAS

Modelo está consolidado no mercado desde 2010 quando foi lançada a 1ª edição.

 

SAUCONY KINVARA 13: O Saucony Kinvara para muitos corredores e triatletas que já tiveram alguma edição, é praticamente um tênis com investimento certeiro.

É claro que, como qualquer outro modelo de outra marca, tem aquela edição que o pessoal de desenvolvimento erra a mão, e piora o tênis em algum aspecto quando com parado com a edição anterior.

Quando a 1ª edição do Kinvara foi lançada no início de maio de 2010 nos Estados Unidos. me lembro que o pessoal da Saucony Brasil entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de experimentar o tênis.

Faltavam algumas semanas para a Maratona do Rio daquele ano e aceitei fazer os últimos treinos e correr a Maratona com ele.

O fato do pessoal da Saucony ter oferecido o tênis para eu testar, é porque eles sabiam da minha identificação com a marca, já que meu primeiro par de Saucony foi em 2000.

Fiz alguns treinos curtos e os 2 maiores longos, e usei na Maratona.

O tênis atendeu muito bem e foi a 1ª vez que consegui a classificação para a Maratona de Boston.

Depois de usá-lo na Maratona, acabei comprando mais um par e desde 2010 tive quase todas as edições.

Só não tive duas edições dentre as 13 já lançadas.

E a pior que me atendeu entre as demais que tive foi a 5ª edição, devido ao sistema ISO FIT na área de amarração.

SAUCONY KINVARA 13

 

Esta 13ª edição comecei a fazer algumas corridas no início de setembro/22.

A 1ª sensação de batida no 1ºtreino que foi curto e leve era de ser um pouco firme mas não uma batida seca.

A partir do 2º treino com um ritmo um pouco mais rápido a percepção de batida firme desapareceu, o que pra mim se tornou mais confortável e com um pouco mãos de resposta.

Desde a 11ª edição o Kinvara o solado do Kinvara tem muito mais espuma do que borracha.

Apesar de durabilidade e deformação do solado poder variar de pessoa para pessoa, diante das condições de uso apresentando um desgaste prematuro, este fator pode ocorrer no Kinvara, assim como em outros modelos com esta mesma característica de solado.

Pra mim o diferencial desta edição é a malha de cabedal.

Veste muito bem sem gerar atrito na área dos dedos (mesmo sem meia), e tem boa ventilação.

Para quem tem o hábito de correr com o tênis sem meia, talvez possam sentir algum atrito na área do colar de calce em decorrência do tecido do colar ter ranhuras.

O Kinvara é um modelo sem placa de carbono e é uma opção para quem não se adaptou à modelos com placa, que prefere a batida na aterrisagem mais firme (porém não desconfortável) do que macia.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Trainer Performance

Pisada: Neutra

Drop: 4mm – 28mm (calcanhar) / 24mm (frente)

Peso: 218gr – Tam. 42 (10.5US)

Valor: R$799,90

 

é um modelo sem placa de carbono e é uma opção para quem não se adaptou à modelos com placa, que prefere a batida na aterrisagem mais firme

Malha de Cabedal

 

é um modelo sem placa de carbono e é uma opção para quem não se adaptou à modelos com placa, que prefere a batida na aterrisagem mais firme

Solado