BOAS ATUALIZAÇÕES

 

NEW BALANCE FUELCELL SUPERCOMP TRAINER V2: Desde que a 1ª edição do New Balance SC Trainer V2 foi lançada em outubro de 2022, o tênis agradou a uma grande maioria de corredores e triatletas que tiveram a oportunidade de testar este modelo de treino e com placa de carbono. 

Apesar do SC Trainer ter placa de carbono, ele não é um modelo específico ou “puro” para competições. 

O que tenho notado é que algumas marcas têm apostado no lançamento de modelos já consolidados no mercado e colocando nestes, placas de carbono. 

É o caso do Hoka Bondi X (o Bondi já existia), e os recentes lançamentos da Skechers com placa de carbono como o GoRun Ride 11 e o GoRun Max Cushioning, ambos com placas de carbono a partir destas edições.

No caso do New Balance SC Trainer (leia o artigo dele), ele chegou ao mercado em sua 1ª edição com placa de carbono, e como eu disse, com ótima aceitação. 

E o FuelCell SC Trainer V2, particularmente achei que melhorou diante de algumas atualizações, como a malha de cabedal e também o novo colar de calce. 

A nova malha de cabedal veste melhor sem gerar  pressão na região do peito do pé, algo que acontecia com o SC Trainer V1, principalmente para quem tinha o peito do pé alto. 

E o colar de calce no formato “padrão”, para mim, gera melhor suporte em toda região de calcanhar e tornozelo.

Com relação a entressola, a principal mudança é com relação à diminuição da altura em 7mm (o antecessor tem 47mm no calcanhar e 39mm na frente) no calcanhar e 5mm na frente, além do novo desenho de, o que na minha percepção, ficou um pouco melhor de estabilidade em curva, um pouco mais responsivo, mantendo a mesma maciez. 

E esta nova configuração de altura de entressola (na minha análise e interpretação da regra), deixa o SuperComp Trainer V2 dentro do regulamento da IRONMAN, que proíbe o uso do SuperComp Trainer (V1 – a edição de lançamento não tem esta sigla), assim como do ASICS Superblast e do Adidas Adizero Prime X Strung. 

Esta proibição de uso em provas entre atletas amadores e profissionais é em razão da altura de entressola ultrapassar os 40mm. 

A 1ª edição do SuperComp Trainer tem 47mm de altura no calcanhar e 39mm na frente. 

Com esta mudança, resta à Ironman atualizar as informações deste modelo no site global.

E por fim o solado do SuperComp Trainer V2 que tem uma ranhura diferente nos blocos de borracha, porém não acho que o grip aumentou com relação ao antecessor. 

Eu já achava bom o antecessor em condições de seco e molhado e igual no V2. 

A área do calcanhar está um pouquinho mais larga, o que não muda a diferença de calce, porém  contribuiu na melhora da estabilidade.

No geral, a segunda edição está melhor do que a primeira, e que ainda é possível ser encontrada em lojas. 

Se você encontrar as duas edições, faça o pé a pé para sentir a diferença. 

O NEW BALANCE FUELCELL SUPERCOMP TRAINER V2 atende às diferentes condições de treino, tanto os treinos de rodagem, quanto treinos de intensidade.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Trainer Performance

Pisada: Neutra

Drop: 6mm (40mm calcanhar / 34mm frente)

Peso: 307gr – Tam 43BR

Valor: R$1.599,90

 

A nova malha de cabedal veste melhor sem gerar  pressão na região do peito do pé

Esta nova malha de cabedal veste melhor, principalmente na área de amarração

 

NEW BALANCE FUELCELL SUPERCOMP TRAINER V2:E o colar de calce no formato “padrão”, para mim, gera melhor suporte em toda região de calcanhar e tornozelo.

O colar de calce mudou e tem o formato semelhante ao do modelo 1080V12

 

Com relação a entressola, a principal mudança é com relação à diminuição da altura em 7mm

Os blocos de borracha do solado apresentam uma nova ranhura

 

triatletas que testaram este modelo de treino e com placa de carbono. 

O Peso do SC Trainer V2 no tamanho 43