MUDANÇAS CONSIDERÁVEIS DEIXAM ESTA EDIÇÃO MELHOR DO QUE O ANTECESSOR

 

ADIDAS ADIZERO ADIOS 6: Desde que a 1ª edição do Adizero Adios foi lançada no início de 2008 e naquela época a tecnologia de amortecimento da Adidas era o ADIPRENE, ele se tornou o principal modelo de performance da marca.

E uma característica (positiva ou negativa de acordo com a preferência de cada corredor) técnica que se destacava, era a batida firme.

Mesmo com esta característica o Adios ganhou mercado e se consolidou, tornando-se o principal modelo de competição da marca.

E com a tecnologia ADIPRENE, o Adios teve somente duas edições.

Quando a Adidas lançou a tecnologia BOOST, houve muita expectativa por parte dos corredores de como seria o Adios com esta nova tecnologia, se ele seria mais responsivo e menos firme do que o Adios com tecnologia Adiprene.

O 1º Adios Boost foi lançado no início de 2014 e me lembro que assim como alguns modelos com placa de carbono, desejados por corredores e que rapidamente se esgotam em sites e lojas, com o Adios Boost 1 ocorreu o mesmo.

Eu comprei um par na época e realmente era um pouco mais macio do que o antecessor.

As edições seguintes 2ª, 3ª e 4ª apresentaram poucas atualizações significativas e que estavam relacionadas diretamente à malha de cabedal e desenho do solado.

E nestas edições o Adios continuou sendo um modelo de competição que gerava interesse entre corredores, porém em uma menor proporção, diante dos concorrentes que estavam no mercado e que eram bem mais leves e alguns não tão firmes de batida.

 

NOVO ADIZERO ADIOS 6

 

AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA O ANTECESSOR

Lançado recentemente, o Adios 6 tem um design bem diferente do 5, considerando perfil de entressola, malha de cabedal e solado.

Pra mim, a altura da entressola do Adios 6 é o primeiro fator que chama a atenção quando comparado com o 5, principalmente na área do calcanhar.

Esta 6ª edição não tem mais a presença do BOOST na entressola, que neste tem o LIGHTSTRIKE na área do calcanhar e uma uma camada mais fina na região do antepé.

Entretanto, com a adição de uma camada do LIGHTSTRIKE PRO que é um pouco mais macia e mais responsiva.

Eu fiz um pé a pé com O Adios 5 e Adios 6 e é bem perceptível o quando esta nova edição está menos “seco” de batida, portanto mais confortável e mantendo a mesma estabilidade.

Outro fator que eu acredito que tenha contribuído para que o Adios 6 ficar mais macio de batida é o novo solado com uma espessura mais fina, o que permite a entressola absorver mais o impacto.

Resta saber se este detalhe do solado poderá apresentar um desgaste prematuro.

E por último, a nova malha de cabedal, veste bem, é um pouco mais maleável, atrita menos nos pés e é mais ventilada.

De um modo geral esta edição melhorou bastante. O que assustou um pouco foi o valor que aqui no Brasil está quase mil reais, enquanto no mercado americano ele custa U$120,00.

O Adios 6 continua sendo um bom modelo para treinos de velocidade, treinos de ritmo e provas de curtas e longas distâncias.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Competição

Pisada: Neutra

Drop: 8mm (32mm calcanhar / 24mm frente)

Peso: 258gr – Tam 43 masc.

Preço: R$899,90

 

Lançado recentemente, o Adios 6 tem um design bem diferente do 5, considerando perfil de entressola, malha de cabedal e solado.

ADIDAS ADIZERO ADIOS 6

 

Lançado recentemente, o Adios 6 tem um design bem diferente do 5, considerando perfil de entressola, malha de cabedal e solado.

SOLADO ADIZERO ADIOS 6

 

*  Clique aqui para ler o artigo do site onde escrevi sobre o ADIDAS SL20.2